CMS ou Content Management System é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

Com a internet ocupando um papel cada vez maior em nossas vidas está cada vez mais fácil publicar conteúdos e divulgar idéias, produtos, serviços, etc. Existe um volume gigantesco de pessoas, empresas e organizações, procurando por tudo. As pesquisas vão desde encontrar um relacionamento amoroso até uma informação ou um produto específico que atendam às suas necessidades.
É óbvio que, com tanta concorrência entre oferta e procura, houve uma sofisticação em pesquisas, com diversos recursos desenvolvidos para facilitar a propagação de seu negócio.

Até pouco tempo, para algumas empresas divulgarem seus produtos, desenvolviam sites com páginas codificadas em HTML, visando uma navegação agradável aos seus clientes. Mas o problema vinha logo assim que era necessário atualizar as páginas, seja lá pelo motivo que fosse. O trabalho era muito grande e consumia um tempo precioso dos desenvolvedores e da própria empresa, que tinha que esperar até que as páginas fossem re-codificadas.
A própria concorrência e as rápidas mudanças nos mecanismos de rastreamento dos motores de busca (como o Google, por exemplo), acrescentaram mais trabalho aos desenvolvedores.

Além de construir um site com uma aparência amigável e de fácil navegação, eles também teriam que se preocupar em construir uma estrutura, em linguagem de programação, que estivesse perfeitamente adaptada ao modo como os motores de busca “procuram” por determinadas informações. Assim, alguns desenvolvedores ao redor do mundo, construíram o que hoje chamamos de CMS. São plataformas (softwares ou programas) em que os conteúdos possam ser organizados para que atendam:

1 – Às necessidades estéticas e de navegação amigável para os visitantes do site.
2 – Às necessidades específicas de organização das informações de acordo com os objetivos de cada interessado.
3 – À necessidade de atualizar páginas e conteúdos em geral, de uma forma simples e prática, a partir de uma área administrativa.
4 – Às necessidades de se adaptar aos mecanismos de busca para ser encontrado nas primeiros posições.

E o melhor disso tudo é que os CMS permitem a qualquer usuário, que não tenha o menor conhecimento de linguagens de programação, gerenciar o conteúdo e a aparência do seu site, de uma forma muito simples e rápida.

FALE CONOSCO

Informações ou dúvidas através do formulário abaixo.
Aguardamos seu contato!

Enviando

©2017 HRL Tech - Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?